CRB promove Seminário sobre os 50 anos da Conferência Episcopal Latino Americana de Medellin

Nos próximos dias 23 a 25 de maio, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Regional Goiânia, realiza no Instituto São Francisco de Assis, no Setor Coimbra, o Seminário 50 anos de Medellin. O evento tem o objetivo de celebrar os 50 anos da segunda Conferência Episcopal Latino-Americana, realizada em Medellin, na Colômbia. Tem ainda a intenção de fazer memória da relevância deste acontecimento na história da Igreja que contribuiu de forma decisiva para a consolidação da identidade da Igreja Latino-Americana.

O seminário terá diversas assessorias do padre Oscar Beozzo, durante os três dias, entre elas, uma que vai abordar o tema, “O significado e a importância de Medellin para a Igreja e a sociedade latino-americana”. No dia 24, às 7h, o bispo auxiliar de Goiânia, Dom Moacir Silva Arantes presidirá a Santa Missa. No mesmo dia, no período da noite, será pré-lançado o filme sobre Dom Tomás Balduíno, bispo emérito de Goiás, falecido em 2014. O fotógrafo Douglas Mansul, por sua vez, irá fazer também no dia 24, uma exposição fotográfica sobre Dom Pedro Casaldáliga, intitulada 90 anos de profecia.

Informações ou inscrições pelo telefone (62) 3224-6075 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação do Regional Centro-Oeste da CNBB