4° Congresso Vocacional do Brasil “Vocação e Discernimento”

0
295

Sediado em Aparecida (SP) sob o maternal olhar da Virgem Maria, todo o Brasil esteve vivenciando momentos fortes sobre a reflexão vocacional, desde uma proposta paroquial até nacional, revelando uma Igreja que caminha e escuta a voz do Pastor, que
continua a chamar “Vem e Segue-me”.

A proposta do encontro tem como finalidade trabalhar as vocações e propor para a Igreja do Brasil, uma cultura vocacional que provoque uma resposta nas famílias gerando pessoas que sejam encorajadas a dar passos mais profundos em direção ao chamado de Deus em suas vidas. Leva em conta ainda um Discernimento e acompanhamento que deem frutos para o futuro, pois o clamor de uma Comunidade Orante é resposta para as vocações do amanhã. O Congresso aconteceu nos dias 3 a 5 de setembro com as presenças do padre Amadeo Cencini e do padre Ângelo Mezari, ambos de uma preocupadíssima riqueza vocacional, assessores que muito enriqueceu o Congresso com suas contribuições. Destaque também para o empenho do coordenador nacional da Pastoral Vocacional padre Elias Silva, da Diocese de Uruaçu.

Para o mesmo Congresso foi enviado o diácono Ricardo, da Diocese de Uruaçu, que muito vivenciou momentos fortes deste belíssimo acontecimento. Gratidão à Diocese de Uruaçu pelo envio e pelo zelo para com as vocações. Como Igreja Particular, continuemos em Oração pelo aumento e santificação das vocações.

Que o Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, continue convidando operários para a sua Messe. Pois a Messe é Grande e pouco são os operários.

Veja mais fotos