6 de agosto, Dia de rezar pelos Cristãos Perseguidos

Nesta quinta-feira, 6 de agosto, somos convidados a rezar pelos Cristãos Perseguidos. A ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) motiva a todos com o Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos, que neste ano, por conta da pandemia do coronavírus, realiza uma programação totalmente online.

Segundo a ACN, ainda hoje existem pessoas que são perseguidas por conta da fé que professam e, 80% das pessoas que são perseguidas pertencem à fé cristã. Na imagem em destaque, cristãos da região destruída de Ghouta Oriental, na Síria, rezam em frente ao ícone de Nossa Senhora das Dores, consoladora dos sírios. O ícone foi abençoado pelo papa Francisco no dia 15 de setembro de 2019 e enviado para peregrinar nas paróquias da Síria como um alvorecer de esperança.

Como Fundação Pontifícia, a ACN sempre faz o possível para ajudar esses cristãos em suas necessidades mais urgentes. Neste dia 6 de agosto, além de ajuda-los, vamos rezar por eles com todo o nosso coração!