Agradecimentos aos Diocesanos e Diocesanas

Caros Diocesanos e Diocesanas

Paz e bem!

Venho agradecer pela sua participação na Coleta da Solidariedade, no Domingo de Ramos, e na Coleta para a Terra Santa, na Sexta-feira da Paixão do Senhor. Em um mundo marcado pelas divisões e individualismo, este gesto, movido pela fé cristã, é anúncio do Reino de Deus entre nós, um reino de paz e de caridade.

A Coleta da Solidariedade 2019 totalizou R$ 49.873,13. Deste valor, 40% (R$ 19.949,25) é repassado para o Fundo Nacional de Solidariedade e 60% (29.923,88) permanece no Fundo Diocesano de Solidariedade. Os recursos são destinados ao apoio de projetos sociais em âmbito nacional e diocesano. Particularmente em nossa Diocese, o valor arrecadado, somado às ofertas de algumas Paróquias e instituições da sociedade civil, ajuda a manter em funcionamento a Chácara Terapêutica Vida Nova, em Uruaçu.

A Coleta para a Terra Santa 2019 totalizou R$ 29.097,20. Este valor foi inteiramente enviado para a Terra Santa, por meio da Nunciatura Apostólica no Brasil.

Esta coleta é a principal fonte para o sustento das atividades desenvolvidas nos Lugares Santos como: cuidar destes lugares, “as pedras da memória, e favorecer a presença cristã, as pedras vivas da Terra Santa, por meio de tantas atividades de solidariedade, por exemplo, a manutenção das estruturas pastorais, educativas, assistenciais, saúde e sociais”.

Os territórios beneficiados são: Jerusalém, Palestina, Israel, Jordânia, Chipre, Síria, Líbano, Egito, Etiópia, Eritréia, Turquia, Irã e Iraque.

Sua generosidade se transforma em vida e bênção na vida de muitas pessoas.

Pe. Francisco Agamenilton Damascena
Administrador Diocesano