Ajudemos a Terra Santa, a Terra de Jesus

Convido você a ajudar as pessoas da Terra de Jesus, especialmente nossos irmãos cristãos. Participe da “Coleta para a Terra Santa” seguindo as orientações dos Párocos de nossa Diocese.

A Congregação para as Igrejas Orientais, departamento que auxilia o Papa no cuidado para com os fieis das Igrejas orientais católicas, nos explica algo sobre esta coleta. Ela “nasceu da vontade dos Papas de manter forte a ligação entre todos os Cristãos do mundo e os Lugares Santos. A Coleta, que tradicionalmente é recolhida na Sexta-feira Santa, é a principal fonte para o sustento das atividades desenvolvidas nos Lugares Santos” como: cuidar destes lugares, “as pedras da memória, e favorecer a presença cristã, as pedras vivas da Terra Santa, por meio de tantas atividades de solidariedade, por exemplo a manutenção das estruturas pastorais, educativas, assistenciais, saúde e sociais”.

Os territórios beneficiados são: Jerusalém, Palestina, Israel, Jordânia, Chipre, Síria, Líbano, Egito, Etiópia, Eritréia, Turquia, Irã e Iraque.
Participe!

Pe. Francisco Agamenilton