Comunicado Sobre a Romaria do Muquém no ano 2020

Louvor a Virgem Nossa Senhora
Que no Muquém tem o seu altar.
Oh! Virgem Mãe, da Abadia,
Reina amorosa sobre Goiás!

A todos e a todas que este comunicado virem, saudação, paz e benção em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Considerando a vida humana um dom de Deus confiado por Ele aos nossos cuidados;

Considerando os milhares de romeiros e romeiras que se dirigem, no tempo da romaria entre os dias 05 a 15 de agosto para o Santuário de Nossa Senhora d’Abadia do Muquém, localizado no Município de Niquelândia, Goiás, confiado aos nossos cuidados pastorais;

Considerando a pandemia provocada pelo novo coronavírus, bem como as recomendações diocesanas e das autoridades sanitárias a este respeito;

Inspirados na proteção à vida e no cuidado maternal de Nossa Senhora para com Jesus Cristo e para cada um, filha e filho seus, com a aprovação do Colégio de Consultores e do Conselho do Santuário, informamos que a Romaria do Muquém no ano 2020 acontecerá na casa dos romeiros e romeiras.

Assim como Nossa Senhora visitou sua prima Isabel (Lc 1,39-56), a Padroeira do Muquém visitará as famílias em suas residências por meio de suas orações e acompanhamento da missa no dia 15 de agosto, transmitidas pelo sistema WEB TV MARIA, via Internet.

Por ocasião do período da romaria de 2020, pedimos aos devotos e visitantes que rezem em casa e não se dirijam ao Santuário, no Muquém. Ele se encontrará fechado. Os batizados, as promessas ou os votos poderão ser cumpridos e realizados em outra data de modo mais seguro para si e para os outros.

Acompanhem a vida do Santuário e suas transmissões pelo Site www.am15.com.br, Facebook, Instragran, Youtube e Whatsapp.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos e todas em prol do bem da população em geral.

Que Deus abençoe a todos e a proteção maternal de Nossa Senhora d’Abadia do Muquém nunca nos falte.

Niquelândia, 12 de junho de 2020.

Pe. Aldemir Franzin
Reitor do Santuário