Comunidade Terapêutica Vida Nova e Casa de Maria Mãe e Mestra recebem veículos doados pelo Ministério Público de Goiás

Dois veículos zero km foram doados, pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) à Comunidade Terapêutica Vida Nova e à instituição acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã do dia 4 de novembro. Os veículos são uma Pickup Strada Fiat cabine dupla que custou cerca de R$ 55 mil, doado para a Comunidade Terapêutica Vida Nova e uma Spin Premier Chevrolet com capacidade para 7 passageiros no valor de R$ 90 mil, para a Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra.

Em sua fala, a promotora de justiça Daniela Haun, disse que o dinheiro revertido para a compra dos veículos é fruto de trabalho do MPGO, principalmente que envolveram ações de improbidade administrativas. “Estamos fazendo mais que um ato de caridade, nós estamos fazendo a justiça verdadeira em devolver ao povo o que é do povo e essa é a verdadeira missão de quem está trabalhando com a justiça”, declarou.

A Casa de Maria Mãe e Mestra de Uruaçu em junho deste ano. A organização é administrada pela Missão Maria de Nazaré (MMN) Nova Comunidade que está na Diocese de Uruaçu desde 2017. A casa tem capacidade para acolher até 20 crianças, de 0 a 12 anos, dos sexos masculino e feminino. Já a Comunidade Terapêutica Vida Nova, trabalha com dependentes de substâncias psicoativas, oferecendo as essas pessoas, uma nova chance e novas oportunidades, propiciando a recuperação da dignidade, a vivência dos valores humanistas e cristãos. As duas instituições fazem parte da Diocese de Uruaçu.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o administrador diocesano, Padre Francisco Agamenilton; o juiz de Direito, Dr. Leonardo Naciff; a promotora do MPGO, Dra. Daniela Haun; a 1ª dama do município de Uruaçu, Anne Lígia; o presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Antônio dos Reis; o diretor da Comunidade Terapêutica Vida Nova, Rodrigo Santana; o diretor da Casa de Maria Mãe e Mestra, Mateus Dias; entre outros.

Após a cerimônia foi servido um delicioso café da manhã.

Veja mais fotos. Créditos: Prefeitura de Uruaçu