Congresso de Ministério Jovem reúne mais de 230 jovens de grupos de oração da Diocese de Uruaçu

0
542

Cerca de 230 jovens de diversos grupos de oração da Diocese de Uruaçu marcaram presença no Congresso Diocesano de Ministério Jovem (CDMJ 2019), realizado na cidade de Campinorte, nos dias 5, 6 e 7 de julho. Com o tema, “Apóstolos e Guardiões da identidade”, receberam a presença de um casal direto da Costa Rica, irmãs representando as congregações Salesianas e Franciscanas, seminaristas, e comunidade Missão Maria de Nazaré para um momento vocacional.

Também receberam um grupo formado por psicólogos de vivência cristã, para uma conversa sobre a nova Exortação Apostólica do papa Francisco, Christus Vivit (Cristo Vive) para os jovens e todo o povo de Deus. Além de ensinos, pregações, pitstops, workshops, que garantiram a formação dos congressistas, com muita animação, teatros, música, silêncio e adoração.

O evento, que completa este ano sua 21ª edição, contou com a presença de José Henrique, presidente do conselho da Renovação Carismática Católica (RCC Uruaçu); Rafael Moura, coordenador Estadual do Ministério Jovem; Poliane França, coordenadora do Ministério Jovem (MJ) da diocese; Francisco Venâncio, ex-coordenador diocesano do MJ; padres diocesanos e representantes forânicos. O evento foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida por nosso Administrador Diocesano de Uruaçu, Pe. Francisco Agamenilton Damascena.