Conheça o ordinando ao diaconado: seminarista Marcos Alan Martins Pereira

Eu, Marcos Alan Martins Pereira, natural da Fazenda Araras II, Município de Santa Terezinha de Goiás, nasci dia 09 de maio de 1993 nesta mesma cidade. Sou filho de Gilmar Martins Pereira e Alda Maria de Lima Martins. Tenho uma irmã: Aline de Lima Martins. Fui batizado no dia 14 de abril de 1994 na capela São Sebastião (naquele tempo atendida pela paróquia Santa Teresinha) pelo padre Osni.

Nesta mesma capela fui crescendo na minha experiência religiosa. Desde pequeno rezava o terço em família e participava das missas mensais. Logo essa região passou a ser atendida pela Paróquia Santo Antônio de Pádua (Campos Verdes). Servi como coroinha dos 8 aos 14 anos, depois me tornei o músico da capela; recebi minha Primeira Comunhão, e fui preparado para Crisma, que recebi de Dom Messias no ano de 2007. No final do ano de 2009, eu e minha irmã, nos mudamos da fazenda para a cidade (Santa Terezinha) para terminarmos os estudos e trabalhar.

Desde pequeno tinha algumas motivações vocacionais. Seja em casa com as “missas mirins, celebradas com bolacha”, ou com as brincadeiras que os padres faziam quando vinham celebrar na capela, algo de vocação já falava ao coração. Mas, foi quando passei a frequentar a o grupo da Renovação Carismática da Paróquia Santa Teresinha, é que esse chamado aflorou com mais força. Também teve muito importância a presença e amizade dos padres Valdivino e Geferson. Eles me acompanham todo o ano de 2010 aqui na paróquia e me encaminhado para os encontros vocacionais em Uruaçu.

Feito o discernimento em 2010 e recebido a confirmação do reitor do Seminário e da paróquia, entre no Seminário São José no dia 08 de fevereiro de 2011. Passei pelo propedêutico e filosofia com muita alegria e dedicação. Mas, final do terceiro ano de filosofia me desliguei da formação, sem perder a alegria. Passeio o 2015 em trabalho voluntário em Nazaré – Israel. Retornei em 2016 para Uruaçu, trabalhei na FASEM e na Cúria. Nesse mesmo ano, após discernimento com o diretor espiritual, pedi para reingressar no seminário. E assim o fiz no dia 02 de novembro do mesmo ano. Em 2017 fui para a Teologia no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima – Brasília. Recebi minha admissão em dezembro de 2017 na Catedral Diocesana, o Ministério de Leitor em julho de 2018 na Paróquia São Sebastião – Uruaçu, e o Ministério de Acólito na Paróquia Santo Antônio Maria Claret – Hidrolina. Atualmente estou no quarto ano da configuração (4º de teologia). Meu lema de ordenação é: “Coloca no Senhor tua alegria, e ele dará o que pedir teu coração” (Sl 36, 4).

1. afilhado de Jason e Denice