Diácono Ricardo Henrique Silva é ordenado sacerdote, para o serviço da Igreja neste domingo, Solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo

Na manhã deste domingo, Solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo, o diácono Ricardo Henrique Silva é ordenado sacerdote para o serviço da Igreja. A cerimônia de ordenação acontecerá a partir das 9h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Goianésia (GO). Preside a celebração, o bispo diocesano de Ipameri (GO) Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo. Todos podem acompanhar a cerimônia por meio do Facebook da Diocese de Uruaçu que irá retransmitir o sinal do Facebook da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Goianésia.

Conheça um pouco mais o ordinando.

Nos alegramos com nosso irmão Diác. Ricardo Henrique Silva, nascido aos 20 de Dezembro de 1994, no hospital São José nesta cidade, batizado aos dias 02 de fevereiro de 1997, filho de José Iraeste Silva e Sirlei Juliana de Bessa Silva, irmão de Renato Bessa da Silva. O Ordinando filho desta comunidade Paróquia Sagrado Coração de Jesus nesta cidade de Goianésia, receberá por Graça e Misericórdia de Deus pela imposição das mãos e prece de ordenação de Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo, bispo da Diocese de Ipameri (GO) o segundo grau da ordem sacerdotal.

Um pouco de sua história vocacional, desde criança já falava em ser Padre. Fez sua primeira comunhão aos 12 anos no dia 20 de abril de 2006, Crismou-se em Dezembro de 2009. Fez parte do Ministério para crianças da paróquia, foi catequista, membro da Pastoral Vocacional onde começou a dar passos mais concretos rumo ao que Deus queria para sua vida. No ano de 2010 iniciou-se suas convivências no seminário são José, neste mesmo ano fez o encontro do Ide, e ali ouvindo a voz de Deus que inflamava em seu peito, decidiu rezar por esta intenção e sonhar que um dia poderia ser Padre. Em agosto de 2011, recebeu alegremente uma carta do seminário convidando-o a participar do encontro dos futuros seminaristas que seria em novembro daquele ano.

No centro Social no território desta Paróquia rezou-se sua Missa de Envio dia 05 de fevereiro de 2012, quando no dia 07 de fevereiro ingressa no Seminário maior São Jose de Uruaçu. Fez propedêutico e seus estudos filosóficos em Uruaçu, concluindo esta etapa do discipulado, mudou se para Brasília no Seminário Maior nossa Senhora de Fátima para iniciar o ciclo teológico, sendo convidado a configurar-se com Cristo Sumo e Eterno Sacerdote, por ali permaneceu por 04 anos, recebendo os ministérios e leitor e acólito.

Foi ordenado Diácono no dia 02 de fevereiro de 2019 nesta paróquia. Tempo de Graça, exercício da palavra, do anúncio e da caridade. Atualmente colabora na Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Niquelândia-Go. Seu lema sacerdotal: “Anuncia-lhes tudo o que o Senhor em sua Misericórdia fez por ti” (Mc 5,19b).