Dimensão Litúrgica realiza IV Encontro de Liturgia da Diocese de Uruaçu

Nos dias 6 a 8 de setembro aconteceu o IV Encontro de Liturgia da Diocese de Uruaçu (GO), no CTL, Seminário São José, em Uruaçu. O tema da formação foi “Como promover a Iniciação à Vida Cristã (RICA)?” e o lema “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida (1Ts 2, 8). O encontro contou com um número relevante de participantes. Durante toda a formação, esteve presente o coordenador da Dimensão litúrgica diocesana, Pe. Wolney de Oliveira.

Além do padre Wolney, que ministrou conferência sobre o tema “Catequese e Liturgia: Duas faces do mesmo mistério”, o encontro teve ainda conferências sobre “O processo de evolução do Catecumenato”, com Pe. Carlos Vicente; “Catequese Litúrgica”, com Pe. Raynner Leonardo; “O Querigma”, com Pe. João Batista; “O Ritual de Iniciação Cristã de Adultos (RICA) e duas etapas”, com Pe. Cleber Matos; “Liturgia da Palavra e método da Leitura Orante”, Angelina; e “Mistagogia”, com o nosso administrador diocesano, Pe. Francisco Agamenilton.

O encontro foi um importante momento formativo na Diocese de Uruaçu, que possibilitou aos participantes conhecerem um pouco mais sobre a rica liturgia da nossa Igreja.