Diocese de Uruaçu comunica cancelamento da Romaria de Nossa Senhora da Penha 2020

0
494

COMUNICADO OFICIAL

Louvor a Virgem Nossa Senhora da Penha que em Guarinos tem seu altar.

A todos que este comunicado virem, saudação, paz e benção em nosso Senhor Jesus Cristo.

Considerando a vida humana um dom de Deus confiado por Ele aos nossos cuidados;
Considerando as centenas de romeiros que se dirigem, no tempo da romaria, ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, em Guarinos, confiado aos nossos cuidados pastorais;
Considerando a pandemia provocada pelo novo coronavírus, bem como as recomendações diocesanas e das autoridades sanitárias a este respeito, tendo ouvido o prefeito de Guarinos, o senhor José Antônio da Silva, comunicamos o cancelamento da Romaria de Nossa Senhora da Penha 2020.

Cumpre também informar que, ouvindo as autoridades da saúde pública e o Colégio de Consultores da Diocese de Uruaçu, achamos por bem realizar a romaria apenas no próximo ano (2021), na esperança de nos encontrar em uma situação mais saudável e segura e assim organizarmos uma belíssima festa em honra a Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Penha.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos os fieis devotos em prol do bem da população em geral. Confiamos todos à proteção maternal de Nossa Senhora da Penha, e de São Sebastião, protetor contra as pestes.

Guarinos, 04 de maio de 2020.

Pe. João Batista Correa da Silva
Pároco e Reitor

Pe. Francisco Agamenilton Damascena
Administrador Diocesano