Diocese de Uruaçu presente no Curso de Multiplicadores da Infância e Adolescência Missionária

Nos dias 27 a 31 de janeiro, assessores e assessoras de todo o país estão reunidos em Brasília, na sede das Pontifícias Obras Missionarias (POM), em Brasília, para participar do curso de Multiplicadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Com o objetivo de vivenciar um processo de formação integral, a formação visa a capacitação de novos assessores e multiplicadores da IAM nas regiões.

A assessora Denise da Paixão, que está na formação a convite da Diocese de Uruaçu (GO), relatou sua motivação ao estar nessa formação: “É buscar aprofundar o conhecimento. Estudar as diretrizes para que possamos fazer com que esse trabalho em nossas comunidades possam ter esse mesmo entusiasmo, e assim caminharmos juntos com os representantes de todo o Brasil, trocando experiências e nos motivando a intensificar a atuação junto às crianças, deixando bem claro que a criança é a protagonista de toda a nossa missão! Propagando o Carisma da obra de uma Igreja em saída, tornando Jesus amado e conhecido”.

Denise concluiu falando sobre sua experiência na formação. “Este curso de assessores e multiplicadores nos provoca a vermos e concretizarmos a realidade de nossas regiões mostrando a sinodalidade entre os grupos e o protagonismo da IAM no país”.
Ao todo, 40 assessores de todas as regiões do Brasil estão presentes na formação.