Diocese reforça proposta pastoral comunitária em Reunião ampliada do CDP

Neste sábado, 29 de fevereiro, realizou-se no Centro de Treinamento de Lideranças, em Uruaçu, a reunião do CDP Ampliado (Conselho Diocesano de Pastoral). Participaram 36 pessoas, membros do Conselho Diocesano de Pastoral e coordenadores diocesanos das pastorais, movimentos, associações, organismos e Novas Comunidades.

Este encontro teve como objetivo fortalecer a comunhão eclesial, acompanhar as atividades pastorais e oferecer as devidas orientações em vista do alinhamento de ação em base às escolhas pastorais feitas na última avaliação diocesana de pastoral.

Depois de um momento orante com a Palavra de Deus, dirigido pelo administrador diocesano, padre Agamenilton, o mesmo fez a acolhida manifestando sua alegria pela presença de todos. Em seguida os diferentes grupos de pastoral partilharam suas escolhas pastorais segundo a própria identidade/carisma para as prioridades assumidas pela diocese à luz do Plano diocesano de Pastoral.

O administrador diocesano comentou sobre a Visita Ad Limina fazendo os apontamentos e impressões das reuniões e contatos que os bispos e administradores diocesanos realizaram à Santa Sé, nas diversas visitas aos dicastérios (departamentos), organismos e comissões.

Padre Agamenilton, por fim, convidou os presentes ao entusiasmo e a perseverança. “Acreditemos nesta proposta pastoral em que a Igreja do Brasil nos convida, isso pede conversão, este é o caminho diante do contexto”, continuou dizendo: “transformemos nossas paróquias em comunidades de comunidades.

Veja mais fotos