Em Assembleia, Pastoral da Criança elege nova coordenação diocesana

0
625

Nos dias 9 e 10 de novembro, aconteceu a Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança, no Centro de Treinamento de Lideranças (CTL), em Uruaçu. Com objetivo avaliativo e eletivo, o evento contou com a presença de membros da Pastoral da Criança de diversas paróquias; a coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Ana Luíza; a missionária Maria Goretti, e diversos padres.

Durante a assembleia houve momento de avaliação e eleição da nova coordenação. Aconteceu também um momento de espiritualidade, permitindo que o próprio Cristo Jesus guiasse a assembleia e também os passos da pastoral diocesana no decorrer de seu trabalho.

A assembleia contou com a palestra do Pe. Raynner Leonardo sobre a Campanha da Fraternidade e sua importância em nossa vida; o Pe. André Luís, assessor da Pastoral da Criança Diocesana, expôs a missão e ação evangelizadora da pastoral. O padre Elias Silva presidiu a Santa Missa no domingo.

Na oportunidade, foi dado graças a Deus pela vida e vocação de Rodrigo Silva Santana, que ficou à frente da Pastoral da Criança diocesana por três anos e desempenhou um importante trabalho. Apresentou-se também o novo coordenador da Pastoral da Criança diocesana, o sr. Joizimar Titoneli, que de forma grata a Deus, disse estar feliz e contente com a missão a ele confiada.

A conclusão da assembleia seu deu com a presença do Administrador Diocesano, Pe. Francisco Agamenilton, que proferiu algumas palavras de incentivo e entusiasmo para o trabalho pastoral na diocese, orientando para a melhor vivência da vida cristã.