Forania São Paulo promoveu encontro de formação para novos MESCES

No domingo passado, 1º de março aconteceu na Paróquia Sant’Ana – Catedral Diocesana de Uruaçu, o Encontro da Forania São Paulo, para novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCES). A formação contou com a participação de 48 candidatos ao ministério, vindos das paróquias dos municípios de Barro Alto, Niquelândia e da própria cidade de Uruaçu.

Após ser acolhidos pela coordenadora diocesana da dimensão litúrgica, Deuzaneth Pinheiro e pelo diretor espiritual da mesma dimensão, na Forania São Paulo, padre Raynner Leonardo, os presentes participaram das palestras sobre Doutrina da Igreja, de modo especial sobre a fundamentação dogmática, moral, sacramental, bênção e sacramentais, objetos litúrgicos e paramentos. Foi refletido ainda sobre como proceder na visita aos enfermos e na celebração das exéquias. A formação permanente, conforme foi reforçado, se dará na paróquia onde cada um participa.

A investidura dos novos ministros foi feita pelo administrador diocesano de Uruaçu, padre Francisco Agamenilton Damascena, em missa de encerramento na Catedral Imaculado Coração de Maria. Agradecemos a Deus, na ocasião, pelos trabalhos que Deuzaneth Tauchen tem desempenhado e louvamos a Deus pelo sim da Ana Maria Mendonça na condução da Dimensão Litúrgica da Forania São Paulo.

São Tarcísio, Patrono dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, rogais pelos ministros da nossa diocese.