Formação para líderes e membros de pastorais reúne membros das três paróquias de Uruaçu

O II Encontro de Formação para Líderes e membros de pastorais aconteceu nos dias 7 e 8 de março, na Paróquia São José Operário, com a participação das três paróquias da cidade de Uruaçu. Houve uma boa participação dos paroquianos, um total de 150 pessoas, nos dois dias. O encontro foi ministrado pelo Marcos Nascimento, de Brasília.

Foram desenvolvidos os seguintes aspectos: como criar uma equipe pastoral de evangelização inabalável – dentro desse tema foi trabalhado: Liderança Inspiradora gerando Lideres inspiradores e os pilares da liderança pastoral, capacitação e desenvolvimento. Outro ponto desenvolvido foi como evangelizar em equipe e vestir a camisa da sua paróquia – dentro desse tema foi trabalhado: o Documento 105 da CNBB (Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – sal da terra e luz do mundo (Mt 5, 13-14) e os pilares de sustentação de uma pastoral de evangelização.

Foi uma formação bastante produtiva em que os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre a missão de cristão batizado como membro de pastoral, a missão do cristão leigo dentro da Igreja, trocar experiências e vivenciar momentos de animação e oração.