Jovens saem em missão e levam amor e esperança a idosos em distanciamento social, na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Niquelândia

Nos dias 23 e 30 de maio, os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Niquelândia, saíram em missão e visitaram 60 casas de idosos. Com o tema “Jovens unidos sempre solidários”, o objetivo foi levar o amor de Jesus, por meio de Maria aos idosos. “Foram tardes de bênçãos e grandes experiências, sem contar da emoção que os idosos sentiram em receber com tanta alegria a presença de nossos jovens em suas casas”, disse o diácono Ricardo Henrique Silva, que acompanhou a missão.

Devido à pandemia do coronavírus, são muitos os idosos que estão vivendo a difícil situação da solidão. São pessoas privadas de visita, de abraço e carinho por serem do grupo de risco da doença. Embora não seja possível entrar nas casas, em cada visita, os jovens permaneceram nos portões das casas apresentando a essas pessoas uma palavra de esperança, um momento de oração e a alegria por meio da música.

Segundo o diácono Ricardo, foi uma experiência extremamente marcante para os jovens e para os idosos. Esta foi mais uma missão pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Niquelândia, cujo pároco é o padre Cleber Alves de Matos. Diante desta pandemia, a comunidade vive como lema, “juntos somos mais fortes” em torno do pilar da Palavra, do Pão e da Caridade, que conduz ao amor de Jesus, em nossos irmãos.

Veja mais fotos