Missão Maria de Nazaré e parceiros inauguram Casa Acolhedora de crianças em Uruaçu

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira, 25, em Uruaçu, a Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra. A cerimônia aconteceu na própria unidade, que fica na Rua Dona Judite, esquina com a Rua Antônio Martins, no Setor Alvorada, próximo ao Parque de Exposições. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Missão Maria de Nazaré (MMN), as Obras Sociais da Diocese de Uruaçu, a Prefeitura Municipal de Uruaçu e o Ministério Público do Estado de Goiás.

A MMN, que está presente na Diocese de Uruaçu desde 2017, será a responsável pela administração da casa, que irá acolher até 20 crianças, de 0 a 12 anos, dos sexos masculino e feminino. A casa contará com a direção do missionário Matheus Dias e de uma equipe técnica composta por um assistente social, um psicólogo, oito cuidadores sociais, uma cozinheira e uma auxiliar de limpeza.

Participaram da cerimônia de inauguração, membros da Missão Maria de Nazaré, o Administrador Diocesano de Uruaçu, padre Francisco Agamenilton; padres da Diocese, o prefeito municipal, Valmir Pedro; e autoridades dos Poderes Judiciário e Legislativo municipal.

Experiência
A Missão Maria de Nazaré tem uma experiência de mais de 10 anos em acolhimento institucional. Em 2008, a comunidade inaugurou a Comunidade Terapêutica São João Paulo II, que acolhe adolescentes dependentes químicos. A MMN também já manteve duas instituições acolhedoras na cidade de Divinópolis, uma para jovens do sexo masculino e outra para jovens do sexo feminino. Além desses trabalhos, a comunidade, a pedido da Diocese de Divinópolis, administrou, por um tempo, as instituições de longa permanência Lar dos Idosos, na cidade de Divinópolis (MG), e o Asilo Luísa de Marillac, na cidade de Itatiaiuçu (MG).