Oração em preparação para a posse de Mons. Giovani Carlos Caldas Barroca, bispo eleito para a Diocese de Uruaçu

0
31
Caros Diocesanos, paz e bem!
Como uma maneira de nos unirmos espiritualmente com nosso futuro bispo e com a Diocese em geral nestes meses que antecedem a posse de Mons. Giovani, faremos um pequeno gesto: de hoje até a novena em preparação para a ordenação episcopal de Mons. Giovani (05 set) reza-se a oração, logo abaixo, após a oração pós-comunhão em todas as missas dominicais e nas missas na zona rural. Nas missas semanais na matriz e nas capelas urbanas é opcional, como também em outros momentos de nossa vida eclesial e oração pessoal.
Oração em preparação para a posse de Mons. Giovani Carlos Caldas Barroca, bispo eleito para a Diocese de Uruaçu
Ó Deus, Pastor eterno do rebanho, que governais com amor e misericórdia a Igreja por diversos ministérios, dai que o vosso servo Monsenhor Giovani, bispo eleito para a nossa Diocese, possa presidir em nome de Cristo o rebanho para o qual será constituído pastor, sendo mestre fiel da doutrina, da santa liturgia e servidor daqueles a quem irá apascentar.
Que em sua vida resplandeçam as virtudes do zelo apostólico e da solicitude pastoral para que o rebanho presente em nossa Diocese possa atingir, “apesar de sua fraqueza, a fortaleza do pastor”.
A nós, filhos desta Igreja, concedei-nos, ó Pai, a graça da obediência filial para acolhermos com alegria e amor aquele que nos é enviado por vossa Divina Providência. Assim, bispo e povo formaremos nesta geografia diocesana uma grande fraternidade para o vosso louvor e a fecundidade do anúncio do Evangelho, nossa missão.
Ó Maria, de Imaculado Coração, Mãe da Igreja e Rainha dos Apóstolos, que entre os discípulos no cenáculo suplicáveis o Espírito Santo, intercedei por nosso novo pastor eleito e nossa Igreja particular de Uruaçu. Amém!