Ordenados três novos diáconos para o serviço da Igreja de Uruaçu-GO

A Diocese de Uruaçu reuniu o clero, seminaristas, religiosos (as), consagrados (as) e centenas de fiéis na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, neste domingo, 19 de julho. No dia em que a Igreja celebra o 16° Domingo do Tempo Comum, os seminaristas, Marcos Alan Martins Pereira, 27; Suenis Gonçalves de Oliveira, 28; Mozair Borges Resende, 39; receberam o sacramento da ordem no grau do Diaconado, pelas mãos de Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo, bispo da Diocese de Ipameri (GO), que presidiu esta celebração em função da vacância da Diocese de Uruaçu. O Mesmo expressou sua alegria em celebrar, na mesma paróquia onde foi pároco quando ainda era membro do clero de Uruaçu.

Marcos Alan, Suenis Gonçalves, Mozair Borges, foram admitidos no primeiro grau da ordem em função de receberem o segundo: o presbiterado. Neste caso, apenas os homens solteiros e dispostos a viverem o celibato podem ser aceitos. Possuem a mesma dignidade e funções dos diáconos permanentes, mas se preparam para exercer uma futura função sacerdotal.

No rito, antes de serem ordenados diáconos, consta a apresentação dos eleitos que assumem publicamente as obrigações do Ministério, para então posteriormente, serem revestidos dos paramentos, da estola e da dalmática, sinais de serviço. Neste sentido, em sua homilia, Dom José Francisco destacou o papel de Maria na espiritualidade do Diácono e frisou. “Vocês nunca deixarão de ser diáconos, pois vosso ministério, o nosso ministério, seja sacerdote ou bispo, é serviço”.

A Diocese de Uruaçu acolhe os novos Diáconos e suplica ao Imaculado Coração de Maria a proteção e intercessão por estes novos ministros e servos da Palavra e do Altar.

Veja fotos (créditos: Comunidade Coração Fiel)