Regional Centro-Oeste quer entender realidade social e eclesial no estado de Goiás e no Distrito Federal

De 18 a 20 de outubro, o Regional Centro-Oeste da CNBB vai realizar sua 20ª Assembleia Eclesial, também conhecida como Assembleia do Povo de Deus, na Cidade da Comunhão (Centro de Pastoral Dom Fernando – CPDF), em Goiânia – GO. O evento tem por objetivo acolher as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019 – 2023), celebrando a comunhão das Igrejas Particulares do Regional Centro-Oeste, através da partilha das experiências vividas, e propor meios para intensificar a missão evangelizadora em todas as Arqui/Dioceses, com as Pastorais, Organismos, Movimentos e Serviços nelas presentes, durante os próximos quatro anos.

O tema da Assembleia, que vai reunir os bispos e as lideranças pastorais das 13 unidades que compõem o Regional Centro-Oeste é “Desafios da evangelização no mundo urbano” e o lema “Hoje preciso ficar na sua casa” (Lc 19, 5). O evento terá assessoria dos padres Cristiano Faria dos Santos, Coordenador do Mestrado em Direito Canônico do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico – Extensão Goiânia e Francisco Agamenilton Damascena, Administrador Diocesano de Uruaçu.

Pesquisa de opinião
Com o objetivo de colaborar com o êxito da Assembleia, foi disponibilizado nesta quinta-feira (15) no site do regional (www.cnbbco.com) o questionário de consulta, aberto à toda comunidade católica do Regional, que também será enviado aos diversos agentes e Coordenadores Diocesanos e Coordenadores(as) Regionais e de Pastorais do Regional. “O questionário vai dar aos assessores uma compreensão de como as nossas Igrejas particulares percebem a realidade das novas Diretrizes propostas pela CNBB, nos quatro pilares: a Palavra (iniciação à vida cristã) o Pão (liturgia e espiritualidade), a Caridade (serviço à vida plena) e a Ação Missionária (abertura para o acolhimento e disponibilidade para ir ao encontro). Para isso, nós estamos disponibilizando o link para que os diversos agentes possam compartilhá-lo nas paróquias e comunidades, respondendo e dando a sua contribuição para a mediação sócio-analítica (ver) da nossa assembleia”, afirmou Dom Moacir, que é bispo auxiliar de Goiânia e secretário do regional. O questionário deve ser respondido por todos os cristãos católicos que vivem no Regional Centro-Oeste, isto é, no estado de Goiás e no Distrito Federal.

Responda à pesquisa clicando aqui https://forms.gle/5CEpYc8Yd4rnUM587