Rezemos pelos nossos sacerdotes

0
719

Anualmente, por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, comemorada na segunda sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi, celebramos também o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero. Instituído pelo Papa João Paulo II em 1995, a iniciativa nos sugere e motiva a rezarmos de forma especial neste dia por aqueles que foram chamados ao ministério ordenado.

Hora Santa pela Santificação do Clero – 2019

Em profunda comunhão com o padroeiro dos padres, São João Maria Vianney, que dizia que o “sacerdote é o amor do Coração de Jesus”, precisamos reconhecer a grandeza do chamado ao sacerdócio, de modo a louvar e agradecer a Deus por sua eleição na vida destes homens, bem como devemos interceder para que para além de bons pastores, pregadores e administradores, que os sacerdotes sejam santos.

Cientes que grandes são as batalhas que o sacerdote enfrenta para testemunhar com fidelidade sua vocação neste mundo, dediquemos nossas orações neste dia por aqueles que passam por momentos difíceis. Rezemos também por todos os candidatos ao sacerdócio para que corajosamente renunciem toda a mentalidade do mundo e conformados à estatura de Nosso Senhor Jesus, possam, um dia, agir “in persona Christi”.

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES

Senhor Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, que vos quisestes perpetuar entre nós por meio de vossos sacerdotes, fazei com que suas palavras sejam somente as vossas, que seus gestos sejam os vossos, que sua vida seja o fiel reflexo da vossa vida. Que eles sejam os homens que falem a Deus dos homens e falem aos homens de Deus. Que não tenham medo de servir, servindo a Igreja como ela quer ser servida. Que sejam homens, testemunhas do nosso tempo, caminhando pelas estradas da história com vosso mesmo passo e fazendo o bem a todos. Que sejam fiéis aos seus compromissos, zelosos de sua vocação e de sua entrega, claros reflexos da própria identidade e que vivam com alegria o dom recebido. Tudo isso vos pedimos pela intercessão de vossa Mãe Santíssima: ela que esteve presente em vossa vida, esteja sempre presente na vida dos vossos sacerdotes. Amém.