Família: 28 de setembro, dia de oração pelo Sínodo

0
433

Familia_Cruz_t2O último domingo deste mês, 28 de setembro, será dedicado à oração pela III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos.

Esta Assembleia se realizará de 5 a 19 de outubro, sobre o tema: “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.
A Secretaria do Sínodo dos Bispos convida as Igrejas particulares, as comunidades paroquiais, os Institutos de vida consagrada, as associações e os movimentos a rezarem nas missas e em outras celebrações, nos dias precedentes e durante os trabalhos sinodais.
Em Roma, de modo especial, todos os dias se rezará na Capela da Salus Populi Romani da Basílica de Santa Maria Maior, e os fiéis poderão unir-se em suas orações pessoais a esta intenção, sobretudo na família. Recomenda-se ainda aos fiéis a oração do Terço.
A Secretaria do Sínodo dos Bispos informa também que nos próximos dias será publicado em várias línguas um breve Subsídio com a oração à Santa Família para o Sínodo, composta pelo Papa Francisco, e algumas intenções indicativas para as orações dos fiéis.

Rádio Vaticano