Focolares se preparam para sua Assembleia Geral

0
344

papa-francisco-maria-voce-focolaresDe 1° a 28 de setembro, acontecerá a Assembleia Geral do Movimento dos Focolares, em Castel Gandolfo (próximo de Roma).
Em pauta, estão a eleição da nova presidência para os próximos seis anos, a avaliação de propostas e a definição de diretrizes. De acordo com a atual Presidente, Maria Voce (na foto, com o Papa Francisco), “a Assembleia é chamada a expressar-se sobre argumentos fundamentais para a vida de todo o Movimento”.
O evento reunirá 494 participantes, que representação a variedade geográfica, o empenho e as gerações dos Focolares. Entre os presentes, estarão 15 convidados pertencentes a outras denominações cristãs, de outras religiões e de culturas não religiosas, que acompanharão os trabalhos e expressão suas perspectivas, “indispensáveis para a vida e a ação do Movimento”, segundo uma nota divulgada para a imprensa.
A Assembleia de setembro foi preparada, nos últimos seis meses, por meio de iniciativas em todo o mundo para facilitar reflexões, análises e balanços nas comunidades focolarinas.
A Assembleia Geral dos Focolares é o órgão de governo mais importante do Movimento e se reúne ordinariamente a cada seis anos. A reunião precedente se realizou em julho de 2008, três meses depois da morte da fundadora Chiara Lubich.
Por Rádio Vaticano