Gendarme e bombeiro colocarão Menino Jesus na manjedoura

“Durante a celebração da missa na noite de Natal (24/12), na Basílica de São Pedro, um gendarme e um bombeiro, do Vaticano, colocarão na manjedoura do presépio da Praça São Pedro, a imagem do Menino Jesus.”
É o que comunica, numa nota, o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, explicando como se realizará o evento, segundo a tradição, no momento do Glória.
A decisão dos superiores desse organismo, no bicentenário de fundação do Corpo da Gendarmaria, quer ser “um pequeno gesto de apreço e gratidão aos homens que se colocaram generosamente à disposição do próximo, em dificuldade, trabalhando sem cessar”.
Nos dias após os terremotos que abalaram a região central da Itália, 24 de agosto e 30 de outubro, os bombeiros e os gendarmes do Vaticano colaboraram com as forças de segurança da Itália, a Defesa Civil e os voluntários no socorro às vítimas debaixo dos escombros, “nas operações de controle e patrulhamento das cidades a fim de evitar episódios de saques”.
Em Norcia, os bombeiros acompanharam as famílias a recuperar seus pertences das casas inabitáveis e na recuperação de obras de arte enterradas nos escombros de várias igrejas da Arquidiocese de Spoleto-Norcia”.
Por Rádio Vaticano