IAM e JM tem nova coordenação em Goiás e no DF

“Trindade, sinodalidade e comunhão”. Este foi o tema da 2ª Assembleia Regional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionária (JM), que aconteceu nos dias 23 a 25 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora do Lago, em Brasília. A Diocese de Uruaçu foi representada por Sirlene Xavier, coordenadora diocesana da IAM; por Maria Dionísia, da Paróquia Santa Isabel; e por Denise, da Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Campinorte.
Além da nossa Igreja particular, diversas outras dioceses que integram o Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), estiveram presentes. A assembleia teve assessoria dos secretários nacionais para a IAM, irmã Patrícia Souza; e do secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da fé, padre Badacer Ramos de Oliveira Neto. “A Santíssima Trindade é missionária por natureza ao ser o envio do amor a toda humanidade. A comunidade missionária, que concretiza a Sinodalidade, coloca-nos em uma dinâmica trinitária”, destacou em sua fala o padre Badacer.
Os assessores destacaram ainda que, como “Igreja e Sinodalidade” são sinônimos, assim também, a “Igreja e comunhão” são inseparáveis. Realçando o Documento de Aparecida (DAp), eles enfatizaram que a Igreja é “sacramento de comunhão de seus povos” (nº 524) e leva “em sua comunhão trinitária” a “imagem e semelhança do próprio Deus” (523).
A assembleia, que teve momentos muito proveitosos, também foi eletiva. Foram escolhidos os novos coordenadores da IAM e da JM das Províncias de Goiás e do Distrito Federal, para o biênio 2018-2020.
Novos coordenadores
IAM Distrito Federal: Túlio Carvalho e Sérgio Ferreira