Ampliada Diocesana de Catequese acontecerá nos dias 21 e 22 de março

Acontecerá nos dias 21 e 22 de março, a Ampliada Diocesana de Catequese, na Diocese de Uruaçu.

Iluminados pelo Tema Geral, “Iniciação à Vida Cristã: Desafios e perspectivas da catequese hoje”, o objetivo do evento é trazer aos participantes a compreensão de que, pela iniciação cristã, é dada a possibilidade de uma experiência gradual no conhecimento, no amor e no seguimento de Jesus. Dessa forma, “a iniciação forja a identidade cristã” (cf. DAp.291) com as convicções fundamentais e a busca do sentido da vida, conduzindo o iniciado a gerir uma identidade madura e comprometida com os valores do Evangelho.

O Encontro reunirá todas as coordenações paroquiais num momento de fraternidade, diálogo e estudo, em consonância com as prioridades pastorais assumidas pela Diocese.