Aniversário de Dedicação da Catedral e 1º Dia da Novena e Festa de Sant'Ana

Aniversário de Dedicação da Catedral e 1º Dia da Novena e Festa de Sant'Ana

Na última segunda-feira, 17, nossa igreja esteve em festa. Celebramos o  1° Dia da Novena em louvor à Sant’Ana e o Aniversário dos 15 Anos da Dedicação da Catedral ao Imaculado Coração de Maria. Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo da Diocese de Uruaçu, presidiu a celebração eucarística. Concelebraram também Pe. Dioclésio Rios, pároco da Catedral, Pe. Crésio Rodrigues da Silva e o diácono João Batista.

Em sua homilia, Dom Messias disse sobre a importância do rito para os fiéis presentes: “O rito tem um simbolismo muito forte com a vida cristã. “O incenso, a vela, a ornamentação do altar, tudo faz lembrar que somos templos do Senhor, ungidos e iluminados para ser luz no mundo”.

O Bispo ainda enfatizou: “A Igreja Catedral é a Igreja Mãe. Cada vela representa um dos apóstolo de Jesus Cristo, e Deus entra na vida humana, pois Ele que habitar no meio do seu povo. A igreja é o lugar de celebrar a fé. Ela é a casa de oração.Devemos procurar esse relacionamento com Deus, através da oração. Peçamos a graça dessa Igreja que vive, e que olhe para frente.”

Indra Liah

PASCOM Catedral Uruaçu