Clero de Uruaçu celebra seu jubileu do Ano Santo

jubileu clero diocesanoColocando em prática as orientações para se vivenciar o Ano Santo da Misericórdia, a Diocese de Uruaçu viveu na tarde da segunda feira, dia 29 de fevereiro, um momento muito especial. O clero diocesano juntamente com o seu bispo fez uma peregrinação até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, no Muquem.

A peregrinação teve início no portão de entrada para a área pertencente ao Santuário. Durante o trajeto foi rezada a Via Sacra. Chegando ao Santuário todos passaram pela Porta Santa e diante do altar se ajoelharam rezando na intenção do Papa, o Pai Nosso, Ave Maria e a Profissão de Fé.

Em seguida Dom Messias presidiu a Missa concelebrada pelo seu presbitério. Na homilia o Bispo recordou que como Naamã foi até Elizeu e recebeu a orientação para mergulhar sete vezes no Jordão para ficar curado de sua lepra, todos temos nossas lepras e precisamos mergulhar na misericórdia divina para sermos sempre curados. O Bispo recomendou ao Clero para rezar ao menos sete vezes ao dia.

Várias pessoas da comunidade do Muquem e alguns romeiros também participaram da peregrinação.

A celebração deste jubileu do clero foi um momento que marcou profundamente a vida dos presbíteros e do bispo da diocese.

Assessoria de Comunicação.