Confira: Assembleia de Avaliação da Pastoral da Criança

Assembleia de Avaliação da Pastoral da Criança

No dia 19 de novembro de 2017, no Centro Pastoral Diocesano, Uruaçu – GO, ocorreu a Assembleia de Avaliação da Pastoral da Criança, em que estiveram presentes leigos de várias paróquias da Diocese de Uruaçu.

A programação foi intensa e bem vivenciada pelos participantes, iniciando com a Santa Missa presidida pelo Diretor Espiritual da Pastoral, Pe. Rogério Alves Gomes. Posteriormente, o sacerdote também conduziu uma conferência utilizando o Discurso do Santo Padre Nunciatura Apostólica recitado pelo Papa Francisco no Encontro com o Comitê Diretivo do CELAM.

O Coordenador Diocesano da Pastoral da Criança, Rodrigo Silva Santana, dirigiu momentos de partilha, avaliação, perspectiva e apresentação do cronograma da Pastoral para o ano de 2018. Também marcou presença o Bispo Diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, que animou e incentivou a Missão dos agentes da Pastoral.

Encerrando o dia com o Envio para continuidade da Missão, todos se sentiram reabastecidos para, em suas comunidades, cuidar da riqueza da Igreja e dos prediletos do Senhor: as crianças e os pobres.

Rodrigo Silva Santana – Pascom Diocese de Uruaçu
Coord. Diocesano da Pastoral da Criança