Congresso Diocesano das Famílias em Niquelândia – GO

Dom Messias

No dia 24 de setembro aconteceu, na cidade de Niquelândia – GO,  o Congresso Diocesano das Famílias, organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Abadia, com o tema “A Família, Luz e Alegria para a vida em sociedade”.

Durante a manhã, o evento contou com  com a presença de Fernando Bacelar, do ministério Guardiões do Amor Maior (Goiânia – GO), que conduziu a pregação com o tema “A força do amor maior nas famílias”. Uma pausa para o almoço com as pastorais envolvidas e paróquias das diversas cidades da Diocese e, logo após, animação, momento cultural com recitação de poesia, música e coreografia, e uma partilha familiar com casal e Pe. Pedro Márcio, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Abadia.

Estiveram presentes, também, as Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia, que cantaram o Terço da Misericórdia. Durante todo o evento houve Adoração ao Santíssimo, e o congresso ainda contou com um local reservado para as crianças, com muita diversão, oração, música e atividades para alegrar os pequeninos.

Confira vídeo:

O encerramento deste evento deu-se com a Santa Missa, presidida pelo Bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, e concelebrada pelos padres Valdeci (Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia), Pe. Rodrigo (assessor da Pastoral Familiar da Diocese), Pe. Wolney (Pároco da Paróquia São Francisco), Frei Gilberto (Pároco e Reitor do Santuário São José) e Pe Aldemir (Reitor do Santuário Nossa Senhora da Abadia do Muquém), juntamente com os seminaristas.

Dom Messias lembrou, em sua homilia, que a família precisa estar aberta a Deus e amar uns aos outros, que é preciso existir amor, presença de Deus e o perdão, pois muitos lares poderiam ser melhores se houvesse tudo isso.

O evento ocorreu durante todo o dia no Parque de Exposições Agropecuárias, onde a pôde-se discutir e partilhar sobre o que é ser família, semeando bons princípios e proporcionando uma orientação cristã para promover a valorização da família na sociedade.

Confira fotos:

Pascom – Paróquia Nossa Senhora da Abadia – Niquelândia – GO