Cura da Catedral da Diocese de Uruaçu é recebido com alegria

Sem Título-1Ocorreu no dia 11 de setembro, quinta-feira, a posse do Pe. Dioclésio Rios de Souza na Catedral da Diocese de Uruaçu-GO. Pe. Dioclésio era pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga, em São Luiz do Norte-GO, e assume Catedral Imaculado Coração de Maria e Paróquia Santana, em Uruaçu-GO.
A Celebração Eucarística começou por volta das 19h, foi presidida por Dom Messias dos Reis e contou com a presença de vários padres além dos fiéis de Uruaçu e de São Luiz do Norte. A igreja estava repleta de pessoas, a maioria paroquianos de Uruaçu, na expectativa de acolher e conhecer o novo pároco.
Durante a celebração foi feito rito de posse, em que o padre renova suas promessas sacerdotais e a Profissão de Fé, recebe as chaves da Igreja, do Sacrário, os óleos da unção e a estola roxa. Depois Dom Messias apresentou o Cura da Catedral aos fiéis presentes.
Em sua homilia Dom Messias fez um reflexão lembrando o trágico episódio ocorrido a 13 anos atrás com as Torres Gêmeas nos EUA. Segundo o mesmo a Paróquia Santana e a Catedral Imaculado Coração de Maria também suas duas torres dadas por Deus para serem cuidadas. Também falou os seus três pedidos para com o Pe. Dioclésio: Presença na Paróquia, Ser realmente o que é, Padre missionário.
Veja como foi a homilia da Posse do Cura da Catedral
No final da Celebração, Pe. Dioclésio acolheu simbolicamente cada pastoral e movimento presente na Paróquia Santana. Após a Santa Missa foi servido para os presentes um jantar festivo.
Veja a cobertura completa pelo Portal da Diocese de Uruaçu e também pelas redes sociais da Diocese de Uruaçu.
Pascom Diocesana
Confira as fotos da Posse do Pe. Dioclésio Rios