Diocese de Uruaçu acolhe Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré

“Ser mãe, gerar e formar vida nova”
Caros Padres, Religiosos (as), Consagrados (as) e diocesanos,

Após um tempo de discernimento, procura e acompanhamento, temos a alegria de anunciar que em nossa Diocese teremos mais um Carisma a florescer e ajudar na evangelização. Se instalará em nossa Diocese, na cidade de Uruaçu, a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré que tem sua origem e fundação na Diocese de Divinópolis-MG.
A Comunidade Missão Maria de Nazaré é uma Associação Particular de Fiéis, constituída na forma do Código de Direito Canônico e que tem por carisma: O espírito maternal para Ser Mãe, Gerar e Formar Vida Nova e Deus nos dá a graça pela infinita bondade de usar de nossas vidas para dar vida nova à sociedade.
Eles são uma família formada por homens e mulheres, casados e solteiros, que se entregam ao carisma com votos não solene de consagração, vivendo em Pobreza, Castidade e Obediência nas formas de Vida e Aliança, todos com um único propósito ser aquilo que Deus quer. Atualmente a comunidade conta com 46 membros, em diversas etapas de formação.
Desenvolvem trabalhos em três principais departamentos:

1. Departamento São João Paulo II: onde possuem dois programas de evangelização

a. Programa Amor Fecundo que desenvolve trabalhos como: Teologia do Corpo, Grupo de Terço em Família, Planejamento Familiar (Método de Ovulação Billings – MOB), Grupo Pró-Vida, Retiros e Eventos para casais.
b. Programa É Possível Ser Feliz com atividades como: Grupo de Oração Maria de Nazaré, Grupo de Perseverança, Centro Socioeducativo, Tratado da Verdadeira Devoção à Nossa Senhora,

Retiros e Eventos para jovens.

2. Departamento São José: que é departamento administrativo da comunidade, que conta com Setor Administrativo, Setor Financeiro, Departamento Pessoal, Assessoria de Captação, Assessoria de Comunicação.

3. Departamento Maria Mãe e Mestra: é o departamento social da Comunidade Missão Maria de Nazaré. Atualmente o Departamento ‘Maria Mãe e Mestra” assiste quatro casas de cunho social
a. Casa Peregrino do Amor
b. Casa de acolhimento de adolescentes “Maria Mãe e Mestra” unidade feminina
c. Casa de acolhimento de adolescentes “ Maria Mãe e Mestra” unidade masculina
d. Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II

O casal Eduardo Rivelly e Carla Rivelly, fundadores da Comunidade, estiveram dois dias em Uruaçu com Dom Messias, autoridades, leigos de vários seguimentos e os padres que são párocos na Cidade para conhecerem a realidade, apresentarem o carisma e formalizarem a instalação da Comunidade.
Os acolhemos com muita fé e esperança. Pedimos orações de todos para que tudo se encaminhe segundo os desígnios de Deus.

Pe. Rogério Alves Gomes
Chanceler do Bispado