Dom Messias faz Visita Pastoral à Paróquia Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Novo Destino

Terminou na noite deste domingo (6), com a Santa Missa na igreja matriz, a Visita Pastoral do bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, à Paróquia Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Novo Destino. Durante os três dias ele visitou enfermos, idosos e enlutados. “Fizemos uma bonita experiência com aqueles que ansiavam por um encontro com Cristo. As pessoas se sentiram muito valorizadas, amadas, queridas, confortadas com a presença do bispo”, disse o pároco, padre Gilson Jardene Guimarães.

De acordo com o sacerdote foi uma experiência muito forte para aqueles que se encontram acamados e impossibilitados de ir à Igreja. Essas pessoas visitadas por Dom Messias já são assistidas pela paróquia com a sagrada unção, com atenção, visita, bênçãos e a comunhão que é levada para eles a cada domingo. “Embora já façamos esse trabalho no dia a dia, todas se sentiram muito importantes e valorizados. Exultaram com a presença do bispo nesta visita pastoral”, destacou.

Dom Messias, em vídeo, disse que a visita foi um momento muito especial para a paróquia e em sua vida como bispo. “É um momento muito especial na vida do bispo e na vida da comunidade. Momento de encontrar as pessoas, de ouvir, de rezar juntos, e evangelizar, de animar o povo de Deus para que possa caminhar. Esta comunidade tem uma história pequena como paróquia, mas longa, mais de 50 anos com sua história de fé. Aqui está esse povo simples, mas com o coração grande e aberto para Deus”, afirmou.

Um jantar com a participação de toda a comunidade paroquial selou os três dias de Visita Pastoral.
Setor de Comunicação Diocesano/Com informações do Pe. Gilson Jardene