Dom Messias prega retiro para seminaristas em sua diocese de origem

Nos dias 9 a 11 de março, nosso bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, esteve na Diocese de Guaxupé (MG) – sua diocese de origem – na cidade de Paraguaçu, onde pregou retiro para 25 seminaristas da filosofia e teologia, além de dois padres. Foram momentos de oração, reflexão e interiorização levando-os a encontrar-se com Cristo. O bispo desenvolveu a temática da identidade pessoal e a busca de sentido para a vida a partir do tema vocacional. Tendo a fé como iluminação que dá sentido profundo para a existência. Trabalhou também os desafios que existe na formação, no crescimento pessoal, e sobre aspectos próprios da vida de um seminarista.
Também foram desenvolvidas questões relacionadas à espiritualidade, à vida interior, tão necessários nos tempos atuais – tempo de vazio. Houve momento penitencial, momento de reconciliação, e também de refletir sobre a importância do caminho que estão fazendo, levando-os a pensar sobre o amor a este caminho e, sobretudo, a Jesus: caminho, verdade e vida.
O retiro culminou com o aniversário de ordenação episcopal de Dom Messias. “Esta diocese que me formou presbítero e acompanhou a minha vida. Tive a oportunidade de celebrar aqui o 11º aniversário de ordenação episcopal com oração e alegria de estar junto das pessoas desta Igreja que me formou e me enviou para a missão. De certa forma estar aqui foi revitalizar o ministério, voltar ao passado e perceber o chamado de Deus e ao mesmo tempo me entusiasmar para eu poder prosseguir”, destacou o bispo.