Dom Messias relembra chegada na Diocese de Uruaçu há 12 anos

Próximo ao encerramento da última Avaliação Diocesana de Pastoral que participou na Diocese de Uruaçu, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, Dom Messias dos Reis Silveira relatou como foi sua chegada nesta Igreja particular. Ele contou como foi recepcionado pelo seu antecessor, Dom José Silva Chaves, recordou a caminhada pastoral feita e a preocupação com a construção do Plano Diocesano de Pastoral. “Lembro-me da caminhada pastoral que fizemos, a preocupação de construir o Plano e realizamos um ano de conversão pastoral em que a palavra chave era conversão e entramos neste caminho que envolveu toda a diocese. O Cardeal João Braz de Aviz disse até que o Plano era tão bem organizado que deveria ser assumido por todo o Regional Centro-Oeste”, lembrou.

Em suas palavras, Dom Messias ainda comentou sua nomeação para a Diocese de Teófilo Otoni (MG). “Eu entendendo transferência como algo de Deus e com as coisas dele não podemos ficar angustiados, precisamos nos alegrar e a Diocese de Uruaçu pode se alegrar porque pode enviar seu pastor para servir em outra Igreja e Deus não vai desamparar esta Igreja e, neste sentido é uma Igreja que doa, faz oferta do seu pastor para outra diocese”.

Assista ao vídeo.