Itapaci Recepciona Via Sacra Jovem Diocesana

DSC_0182No dia 20 de março, ocorreu em Itapaci-GO, a Via Sacra Jovem, qual evento acontece em uma Paróquia por Forania de nossa Diocese, em nossa Forania – São João, a comunidade da Paróquia Imaculado Coração de Maria, foi agraciada com a Via Sacra. Contamos com a presença de nosso Bispo Diocesano Dom Messias dos Reis, acompanhado pelos Sacerdotes Padre Gilson Jardene, coordenador do setor Juventude da Diocese; por Padre Cresio; por Padre Mauro (Pároco) e Padre Luvanor (Vigário Paroquial). Iniciando a procissão, recebemos em nosso meio a Cruz Peregrina, carregada durante toda a Via Sacra por fiéis da comunidade, passando pela avenida principal de nossa cidade. A cada estação, uma forte meditação para que todos pudessem viver cada vez melhor os passos dados por Jesus Cristo e o seu sofrimento, dores, empurrões, quedas, passadas por nós e para nos salvar. Nós agradecemos a Ti Jesus de todo o coração, o imenso amor, com que abraçastes a morte para nos salvar. Senhor, nos dê a graça de nos converter e choramos os nossos pecados para que não sejamos condenados a morte eterna no dia do juízo.

Contamos também com a presença de várias pessoas de outras Paróquias, unindo em oração, por todas as intenções, depositadas aos pés da Santa Cruz. Encerrou com a celebração de envio da Cruz Peregrina e com os agradecimentos de nosso Bispo Dom Messias, Padre Mauro, Padre Luvanor, Padre Gilson Jardene e Padre Cresio. Continuemos em oração pela paz no mundo, pelas nossas famílias, pelos sacerdotes, pelo Papa Francisco, e por cada um de nós.

Agente Pascom: Amanda Vilela

Paroquia Imaculado Coração de Maria – Itapaci