Missa de Posse do Pe. José Francisco na Paróquia Sant’Ana

Missa de Posse Pe. José Francisco

No último sábado, 27, aconteceu em Uruaçu – GO, na Paróquia Sant’Ana, a Missa de Posse do novo pároco, Pe. José Francisco. A celebração contou com a presença de Dom Messias dos Reis Silveira, bispo diocesano, de vários sacerdotes da Diocese de Uruaçu, bem como de paroquianos das outras cidades onde Pe. José Francisco exerceu o ministério sacerdotal.

Na ocasião, realizou-se também o Rito de Posse do Pároco, que conta com a leitura oficial do Documento de Nomeação, a renovação das promessas sacerdotais, a entrega das chaves da igreja e do sacrário, dos santos óleos, da estola roxa e da sédia. Logo após, realiza-se a apresentação e entrega do padre à comunidade.

Durante a homilia, Dom Messias convocou os fiéis presentes a rezarem pelo ministério sacerdotal do Pe. José Francisco nesta nova missão, salientando que “no serviço a Cristo, existem dores e sofrimentos, mas também muitas alegrias, e isto é o que deve motivar a missão.”

Lembrou, também, que a Catedral é a mãe de todas as igrejas da Diocese de Uruaçu. Sendo assim, todas as paróquias da Diocese devem olhar para a Catedral como uma referência.

Durante os próximos dias, serão realizadas novas posses na Diocese de Uruaçu. Confira:

– Dia 31/01 (Quarta-feira): Pe. Dioclésio – Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Barro Alto), às 19h30min;

– Dia 01/02 (Quinta-feira): Pe. Valdeci – Paróquia Santo Antônio Maria Claret (Hidrolina), às 19h;

– Dia 02/02 (Sexta-feira): Pe. Cleber Nossa Senhora Abadia (Niquelândia), às 19h;

– Dia 03/02 (Sábado): Pe. Edvaldo – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minaçu), às 18h;

– Dia 06/02 (Terça-feira): Pe. Carlos Inácio – Paróquia São João Batista (Amaralina), às 19h;

– Dia 08/02 (Quinta-feira): Pe. Carlos Magno – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Nova Iguaçu), às 19h30min;

– Dia 09/02 (Sexta-feira): Pe José Adeenes – Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Goianésia), 19h.

Confira vídeos:

Pascom Diocesana