Missa do Corpo e Sangue de Cristo em Rialma

08Nesta quinta-feira, dia 19 de junho de 2014, dia em que a Igreja celebrou o Corpo e Sangue de Cristo, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Rialma–GO, houve missa pela manha presidida pelo Padre Davi Delgado e concelebrada pelo Padre Antonio Teixeira.
Na homilia proferida pelo Pe. Antonio, ele ressaltou que a Eucaristia é o banquete sagrado, no qual a assembleia participa do bens do sacrifício pascal e renova a Aliança que Deus fez para sempre no Sangue de Cristo, com toda a humanidade. “Jesus não pede nada de nós, Ele dá tudo para nós gratuitamente” exortou o padre, lembrando de que este é o dia que o Senhor fez para nós, o dia da Eucaristia.
Padre Davi também nos fez lembrar que a maior humilhação de Cristo foi ter se transubstanciação em um simples pedaço de pão. Ressaltou a importância de estarmos em perfeita comunhão com Cristo através do sacramento da Reconciliação para acolhermos o Corpo e o Sangue de Cristo dentro de nós. “Não podemos jogar Cristo em uma fossa de pecado”, lembrou o presidente da celebração.
A missa também contou com a procissão pelas ruas da cidade e exposição do Santíssimo Sacramento durante todo o dia.