Missa do Crisma reúne o Clero de Uruaçu

Na manhã desta Quinta-feira Santa (18) o bispo emérito da Diocese de Uruaçu, Dom José Silva Chaves presidiu a Missa do Crisma, também conhecida como Missa dos Santos Óleos. Foi um momento de expressão da unidade do Clero desta Igreja particular.

A Missa do Crisma é celebrada em todo o mundo. Na celebração acontece a Bênção dos Óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos e a Consagração do Óleo do Santo Crisma, usado nos Sacramentos da Confirmação e da Ordem, ou seja, nas ordenações sacerdotais para ungir as mãos do neosacerdote e nas ordenações episcopais para ungir a cabeça do novo bispo. Ainda nesta celebração acontece a renovação das promessas Sacerdotais, em que padres renovam o seu compromisso presbiteral diante do bispo e do povo de Deus presente na celebração.

Em sua homilia, Dom José Chaves refletiu sobre a Sagrada Eucaristia destacando que a transubstanciação é uma doutrina da Igreja em o pão e o vinho se transformam no corpo e no sangue de Cristo, quando o padre os consagra, na Santa Missa.
O administrador diocesano, padre Francisco Agamenilton, agradeceu a todos pela participação na Missa do Crisma: os fiéis, os padres e o bispo Dom José Chaves que se dispôs a presidir a missa.

Ao fim da missa, os padres e seus paroquianos receberam um presente e os óleos abençoados e consagrados, das mãos do bispo.

Veja todas as fotos