Padre Cornélio José está em missão no Ordinariado Militar do Brasil

Encontra-se em missão no Ordinariado Militar do Brasil, padre Cornélio José dos Santos, 37 anos. Ele estava como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pilar de Goiás. O sacerdote do clero diocesano de Uruaçu foi ordenado em 16 de julho de 2009.

No Ordinariado ele foi admitido no dia 26 de fevereiro deste ano, quando passou por uma fase de adaptação no quadro de capelães navais da Marinha. “Entrei como candidato da reserva. Após uma semana de treinamento ao lado dos demais capelães navais e profissionais presentes, fui inserido no quadro de guarda-marinha”, informou.

Sua formação acadêmica foi no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro, na Ilha das Enxadas, Bahia de Guanabara. Atualmente ele mora na Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, com o pároco padre João, no endereço Rua Catulo Cearense Engenho de dentro, nº 26. RJ. CEP: 20.730-320. Fone: (21) 2599-9900. Seu primeiro título no momento é capelão da guarda marinha. Após o dia 12 de dezembro deste ano ele receberá o título pós-formatura de 1º tenente (Capelão).

Ordinariado Militar

É uma Circunscrição Eclesiástica da Igreja Católica no Brasil subordinada diretamente à Santa Sé. Participa do Conselho Episcopal do Regional Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Sé episcopal está na Catedral Militar Rainha da Paz, na cidade de Brasília, Distrito Federal. O Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, é o responsável por todas as capelanias militares católicas do Brasil.

Setor de Comunicação Diocesano