Padre da Diocese de Uruaçu recebe título de doutorado em Roma

IMG_2333Na tarde desta quarta-feira, dia 11, Pe. Crésio Rodrigues da Silva, membro do clero de Uruaçu, obteve o título de doutor em Direito Canônico. Com a tese intitulada “Relação entre os sistemas normativos do Brasil e da Igreja Católica, efetivada no acordo de 2009: eficácia internacional, relevância nacional e revalorização dos acordos menores”, padre Crésio se tornou o primeiro doutor da Diocese. A tese foi defendida junto à Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.
Em 2009 dom Messias enviou padre Crésio para um itinerário de formação em Direito Canônico. O mesmo fez mestrado na Espanha e agora obteve o doutorado.
Direito Canônico, como área do saber, estuda as normas jurídicas, de origem divina ou humana, reconhecidas ou promulgadas pela autoridade competente da Igreja Católica, que determinam a organização e atuação da própria Igreja e de seus fiéis, em relação aos fins que lhe são próprios (cf. Rafael LLANO CIFUENTES, Curso de Direito Canônico, Saraiva, São Paulo 1971, 10).
Pe. Francisco Agamenilton
Diocese de Uruaçu-GO