Padre Elias participa do Congresso Internacional da Pastoral Vocacional, em Roma

encontro-vocacional-roma

Padre Elias, sacerdote da diocese de Uruaçu e presidente nacional da Pastoral Vocacional, participa do Congresso Internacional da Pastoral Vocacional, em Roma, juntamente com a coordenação nacional da pastoral.

Em nota para o portal Diocesano, Padre Elias fala sobre a importância deste encontro:

Pe. Elias A. Silva: “É uma grande oportunidade de comunhão de toda a Igreja, junto a este tema tão urgente que é a promoção e animação vocacional. Em uma sociedade onde o seguimento de Jesus se encontra cada vez mais débil, se faz necessário oração e novas metodologias pastorais. E a presença de tantos cardeais e do Papa Francisco confirma nossa missão e trabalho em prol das vocações. Peço a todos que rezem por nós, pela nossa Igreja e pelas vocações”

Da delegação brasileira, estão presentes os seguintes sacerdotes:

Pe. Elias A. Silva – Coordenador Nacional da Pastoral Vocacional

Pe. Eliseu Donizete – Vice – Coordenador Nacional da Pastoral Vocacional

Pe. José Eduardo Meschiati – Secretario Nacional da Pastoral Vocacional

O Evento

Cidade do Vaticano (RV) – Com a presença de quase 300 cardeais, bispos e sacerdotes de todo o mundo engajados na pastoral das vocações, abre-se nesta quarta-feira (19/10) em Roma um congresso internacional promovido pela Congregação para o Clero.

O evento, na Casa Geral dos Salesianos, será inaugurado pelo Cardeal Prefeito da Congregação, Beniamino Stella, e deverá tratar a promoção das vocações com uma abordagem analítica.