Paróquia Imaculado Coração de Maria realiza Assembleia Paroquial

DSC_0056No dia 18 de fevereiro de 2015, os paroquianos da cidade de Itapaci- GO se reuniram as 07hr e 30min no salão Irmã Beatriz Aguilar no Colégio Assunção para a Assembleia Paroquial. Com um delicioso café foi iniciado o encontro, onde o padre Mauro fez a acolhida com a oração da manhã, a animação ficou por conta dos jovens do ministério de música. A assembleia contou com uma presença muito especial, padre Elias Aparecido da Silva, diretor do Centro Vocacional Beato João Paulo II, que enriqueceu nosso encontro falando sobre a campanha da fraternidade com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45).

Refletindo esse tema padre Elias nos levou a analisar a foto de uma criança da periferia do Rio de Janeiro tomando banho dentro de um bueiro destampado, e com essa imagem nos disse que precisamos ser uma igreja que saia em busca do bem, ao encontro de todos. O que estou fazendo como pastoral? Como igreja? Muitas vezes as pessoas estão do nosso lado precisando de ajuda e nós não percebemos, pois estamos estaguinados dentro de uma redoma. Eu vim para servir como igreja, como pastoral, temos que convidar os excluídos.

Padre Elias proporcionou a todos os presentes um momento de debate através de uma dinâmica realizada em grupo, foi pedido que lesse um texto do Papa Francisco UMA IGREJA “EM SAÍDA” e discutissem se estamos indo ao encontro de nossos irmãos sendo uma igreja missionária. Finalizando a parte da manhã os grupos apresentaram suas respostas e foi servido o almoço.

Liliane Bernardes – Agente Pascom

Paróquia Imaculado Coração de Maria-Itapaci-Go