Pascom celebra 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais nas paróquias

No domingo, 13, Festa da Ascensão do Senhor e data em que a Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações, diversas paróquias da Diocese de Uruaçu, motivados pelo bispo diocesano, Dom Messias dos Reis Silveira, promoveram iniciativas. O tema proposto pela Igreja é “A verdade vos tornará livres – fake news e jornalismo de paz”.

Na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Mara Rosa, o 52º DMC foi celebrado com a presença do bispo Dom Messias. Na conferência do Sacramento da Crisma aos jovens, ele falou sobre fake News, destacando a Mensagem do papa Francisco para este dia. E, no fim do dia, o bispo presidiu uma missa com a presença dos agentes da Pastoral da Comunicação. Estiveram presentes ainda os padres Fábio e Jefferson e o diácono Nielson.

Em Uruaçu, a Paróquia Sant’Ana celebrou o dia com a reflexão da Mensagem do Papa para o 52º DMC e rezou a Oração Francisca. Logo após, o pároco, padre José Francisco, fez breve explanação da Comunicação humana fazendo relação com o Dia Mundial das Comunicações Sociais. O evento foi finalizado com o café da manhã com os agentes da Pascom da paróquia.

Tarde formativa sobre a Mensagem do papa Francisco e apresentação dos agentes da Pascom à comunidade. Estas foram as ações que marcaram o DMC na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Campinorte (GO). A celebração também encerrou naquela comunidade com a Santa Missa na igreja matriz. Em seguida, eles se confraternizaram com a presença do pároco, padre Valdivino Coelho.

Em Minaçu, as Paróquias Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida celebraram juntas o Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração começou às 8h com a Santa Missa presidida pelo padre Davi. Participaram cerca de 15 agentes da Pastoral da Comunicação e o padre, em sua homilia, falou sobre o uso dos meios de comunicação e pediu que a comunidade também utilize os meios, sobretudo os digitais para o bem. Logo após, houve um café da manhã em que os agentes trocam experiências e falaram de trabalhos e planejamentos. O padre Edvaldo Celestino, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, conversou com os agentes sobre o tema Fake News, tema da Mensagem do papa. “Foi um dia muito proveitoso em que aprendemos muito. Pudemos estreitar ainda mais nossas relações, conversar sobre os trabalhos e ampliar nossa evangelização”, disse Karlla Farias Pires, agente da Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Em Campos Verdes (GO), os agentes da Pascom da Paróquia Santo Antônio de Pádua promoveram uma confraternização e, no dia 27 próximo, eles pretendem apresentar os novos membros da pastoral a toda a comunidade e planejar atividades.

Veja mais fotos, clique aqui