PASCOM realiza IV Módulo da Escola Diocesana de Comunicação

0
378

EDC JORNALISMO

Neste final de semana, 18 e 19 de junho, acontecerá o IV módulo da Escola Diocesana de Comunicação. Este módulo abordará produção de textos para os meios impresso e digital, capacitando os agentes da PASCOM paroquial participantes do encontro a realizar uma comunicação textual clara e que transmita o evangelho e a vida de nossa diocese.

A cada módulo, a EDC tem trazido especialistas das diversas áreas abordadas para melhor capacitar os alunos. Neste final de semana, teremos a presença de Mariella S. de Oliveira-Costa, Jornalista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Doutoranda em Saúde Coletiva, na UnB. Católica, Mariella é colunista do Portal Canção Nova e cofundadora do site Muitas Marias (www.muitasmarias.com).

Em sua III edição, a escola está sob coordenação da comunidade Coração Fiel na pessoa de Padre Delton Filho, fundador da comunidade, coordenador da PASCOM Diocesana e vice coordenador da PASCOM na Reginal Centro-Oeste.

A Escola

Criada em 2014, a Escola Diocesana de Comunicação tem como objetivo capacitar os leigos (as) interessados em conhecer e atuar como agentes de pastoral na comunicação eclesial. Terão capacitação técnica para dar visibilidade midiática para a paróquia e assessorar o pároco na elaboração do projeto paroquial de divulgação de Eventos, encontros, missas e atividades eclesiais. Poderão auxiliar na cobertura dos eventos diocesanos e servirão de interlocutores entre a realidade paroquial (Pascom paroquial) e o âmbito diocesano (pascom diocesana).

Teremos ocasião de dedicar 5 módulos formativos específicos de um final de semana cada, com abordagem teórica e prática da comunicação nas mídias atuais e pensamento comunicacional integrado – convergência de mídias.

Contabilizando os cinco módulos terá a duração de 35h/aula, e acontecerá no CTL(Centro de Treinamentos de liderança) em Uruaçu. Este curso concederá o certificado de extensão cultural emitido pela FASEM.

Para saber mais sobre nossa escola, acesse o site: edc.diocesedeuruacu.com.br

PASCOM Diocesana