Pastoral da Criança: “Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10, 10)

Com muita oração, alegria e compromisso a Diocese de Uruaçu, no dia 02 de abril de 2017, realizou a Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança. Estiveram presentes o Assessor Nacional o Sr. Gustavo, a Coordenadora do Regional Centro-Oeste a Sr. Rosane e a Ir. Magnania de Anápolis.
Num primeiro momento do Pe. Francisco Agamenilton, Coordenador Diocesano de Pastoral, fez uma leitura da realidade a partir do nosso plano Diocesano: “se a Pastoral da Criança ainda é uma ponte para nossos dias, não podemos deixar de construí-la”. E acrescentou: “ O Governo e os Agentes de Saúde não substituem o trabalho da Pastoral da Criança, pois, aqueles não levam a alegria do Evangelho que os Agentes da Pastoral da Criança levam em cada encontro, em cada celebração da vida”
Após a fala do Pe. Francisco Agamenilton, o Sr. Gustavo, Assessor Nacional, conduziu todo o encontro reforçando a missão da pastoral, tirando dúvidas e apresentando a realidade da Diocese.
A Assembleia se encerrou com a Missa presidida por Dom Messias, na qual ele fez o envio dos novos Coordenadores da Pastoral da Criança o casal Gilda Maria e Rodrigo Santana, bem como, o envio de todos os agentes que se faziam presentes na Assembleia. Dom Messias entregou uma vela acesa para cada agente e disse que eles devem levar esta luz como se fosse a luz de Cristo e irem nas casas, bairros, comunidades e onde for possível, levarem esta luz àqueles que precisam de se encontrarem com Cristo.
Que Deus abençoe todos os que participaram e dê forças para com a luz de Cristo fazer “que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10, 10).
Assessoria Episcopal