Pastoral da Pessoa Idosa reflete sobre sua caminhada na Diocese de Uruaçu

No sábado (24) a Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese de Uruaçu, promoveu encontro no Centro de Treinamento de Líderes (CLT) de Uruaçu. Participaram 16 representantes da pastoral vindos de seis municípios da diocese. O coordenador diocesano de pastoral, Padre Agamenilton, participou de um momento do encontro. O objetivo do encontro foi proporcionar à pastoral uma reflexão sobre sua caminhada pastoral, bem como sobre os desafios a serem superados. Os coordenadores estaduais da Pastoral da Pessoa Idosa, Aldemário Alves e Maria Amélia também estiveram presentes.

O coordenador de pastoral deixou sua mensagem aos membros da pastoral: “Obrigado à senhora Belina, que é a coordenadora diocesana dessa pastoral; a todos os agentes presentes nas paróquias da nossa diocese, pela atuação cristã, por esse serviço evangelizador prestado a todas pessoas idosas de nossas comunidades”. Segundo o padre, embora a Pastoral da Pessoa Idosa não esteja presente em todas as paróquias da Igreja particular de Uruaçu, mas onde ela está, atua e desenvolve seu trabalho evangelizador em comunhão com a diocese e as diretrizes da Igreja no Brasil, que é evangelizar a serviço da vida plena (5ª urgência das Diretrizes). Ele destacou também aos presentes que o Plano Diocesano de Pastoral contempla de modo muito acentuado esse serviço à pessoa idosa.