Quarta-feira de Cinzas na Paróquia São João Maria Vianney

Quaresma, tempo de Graças!
IMG_0292No dia 18 de fevereiro às 19h30 a Paróquia São João Maria Vianney encheu a igreja em clima de oração e fé participando da Missa de Cinzas presidida pelo Pe. Herminio.
Em sua homilia, Pe. Herminio  destacou o significado da quaresma, tempo de conversão. Ainda convidou a todos a dar passos na fé buscando o sacramento da confissão. No momento esclareceu que a campanha da fraternidade começa com a missa nesta quarta-feira de cinzas, com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. Neste ano, a Campanha da Fraternidade está voltada para a avaliação da postura da Igreja frente à sociedade, onde o lema é “Eu vim para servir”(Mc 10,45). O lema se estende ao longo do ano e propõe um tema que volte o olhar da sociedade à Igreja Católica.
Na  distribuição das cinzas, foram organizadas quatro filas quando o sacerdote e Ministros da Comunhão faziam a cruz  em cada participante e ali eram expressos atitudes de fé e confiança  para viver o tempo da quaresma que lembra a todos os 40 dias vividos por Jesus em Jejum e Oração.
No final da Santa Missa o sacerdote convidou todas as crianças à frente onde receberam oração pelos participantes e a bênção do sacerdote.
Pascom Formoso-GO
Paróquia São João Maria Vianney